Saturday, July 05, 2014

ESCRITO EM 23/04/2014. Na tentativa de elaborar o velho que se faz novo eternamente.


"De Eros, Deus estúpido: "Eros, Deus estúpido e bêbado. / Faz palhaços amarem bailarinas, / Quantos erros.../ Faz homens amarem meninas."

De A Dança ... "Dançam Eros e Vênus. / Bailam todos os "lábios", / Excitados... menos pela ousadia, / Mais pela transpiração."
...
Quando dança, / Dançam as dores. / Dançam os espíritos, / Bailam todas as cores. / Quando dança.../ Dançam com Sarah seus amores..."

Lendo " A Dança de Sarah" lendo a dança, lendo, lendo, vendo, sendo, escrevendo...sofrendo!

"Eu conheço o medo de ir embora". Contano estrofes (20), contando versos (6). O cansaço impede-me de contar as palavras e letras.

Dançam, dançam, dançam.

Quase posso ver. Quase. Não fosse o muro a noite a solidão eu veria. E me inebriaria com o movimento pulsante e circular da vida. Não fosse o muro. Não fosse a alma que se fez pedra. Não fosse... Veria. Não fosse eu que deixei de bailar. Não que eu não quisesse. Paramos de ouvir a música de Eros. Parei. Não fosse o muro eu ouviria. Afastei-me da colina enquanto você bebia o morro. Ou era bebido por ele. Eu? Construí muros.

MUROS. De pedras que carreguei a vida toda... Quem carrega pedras pode dançar? Pode? Não petrificam os braços? e o corpo. e a alma. Pedra. E dançam as pedras. "Em ti edificarei minha Igreja". De DORES. e culpa. e medo. "Medo de ir embora".

Deus, me dê coragem para pedir forças! (longa pausa)

Eu quero a raiva de volta, o grito. Eu quero a violência. Violar-me. Deixar de existir na memória de Deus.

- Entendes que não é a morte que Te peço? Entendes? És capaz de ouvir? Então, por que Te calas?... Estais a escarrar, não é?

A não existência. Deixar de existir na memória de Deus e dos homens e dos filhos e filhas e dos pais e dos bichos. Ter o nome apagado dos livros que ganhei, dos cadernos que escrevi... da certidão... e da aliança!

Sumir o cheiro o gosto as carnes ossos o sangue e as cinzas. Sumir o afeto. A DOR. Coração com DOR (condor) é capaz de bailar? É pedra. Inexistência na pedra...

Há muito tempo escrevi um texto em que afirmava que a ordem da evolução espiritual de forma invertida (por causa da sombra?) O Nirvana é a pedra. Começamos Deuses e terminamos pedra..."

0 Comments:

Post a Comment

<< Home